Biografia de Gusttavo Lima

porpatricio gonçalves de almeida

Biografia de Gusttavo Lima

Gusttavo Lima, nasceu na cidade de Presidente Olegário, Minas Gerais, no dia 3 de setembro de 1989. Começou sua carreira aos nove anos de idade tocando no Trio Remelexo formado por seus irmãos mais velhos. Autodidata, Gusttavo toca violão, viola, guitarra, bateria, baixo e sanfona.

se casou com Andressa Suita, Eles começaram a namorar em agosto de 2012 e do casamento vieram Gabriel 28/06/2017 e Samuel 24/07/2018. A separação foi anunciada em 9 de outubro de 2020.

Também compositor, é filho da lavadeira Maria de Lima (já falecida) e do tratorista Alcino de Lima. De origem humilde, o “Embaixador”- apelido que ganhou no meio artístico -, iniciou na carreira aos 9 anos, influenciado musicalmente por cantores e duplas sertanejas.

Gusttavo Lima usava o nome de batismo até os 10 anos, mas por sugestão de um empresário trocou seu nome para Gustavo. Aliás, o nome do cantor seria Samuel, por sugestão de sua mãe, porém quando o seu Alcino foi registrar o caçula encontrou um primo, de nome Nivaldo, e resolveu dar o mesmo nome ao filho.

Em 2013, sua música “Gatinha Assanhada” fez parte da trilha sonora da novela Salve Jorge. Ainda em 2013, participou da novela Amor à Vida, interpretando ele mesmo, contracenando com a atriz Tatá Verneck Em 2014, com o grande sucesso das músicas,  “Gatinha Assanhada”, iniciou a turnê pela Europa, passando pela Suíça, Holanda, Bruxelas, Inglaterra e França. Nesse mesmo ano, lançou o CD “Do Outro Lado da Moeda. Em 2015 lançou o CD  Em 2016 lançou o álbum “50/50”

em 2008 Gusttavo escreveu a música “Revelação”, no entanto ela foi gravada pela dupla João Neto e Frederico. Basicamente a música foi um grande sucesso e ele em seguida foi apresentado a grandes empresários da música sertaneja.  depois ele assinou contrato com uma das maiores empresas do ramo, onde ficou por muitos anos.

o cantor tentou em vão fazer sucesso dos nove aos 12 anos em sua cidade natal. Não emplacou. Nos anos seguintes, foi para Brasília (DF) e trocou seu nome para Gustavo, por sugestão de um empresário. O sucesso ainda assim não veio. Durante 13 anos de sua vida, tocou em barzinhos para ganhar a vida. Um primo, então, deu a ideia de que ele fosse tentar pela última vez em Goiânia (GO). Na capital goiana, ele finalmente “aconteceu”.

Sobre o Autor

patricio gonçalves de almeida administrator

Deixe uma resposta